terça-feira, 31 de julho de 2012

PSB é o partido que mais apresenta candidatos em relação às eleições de 2008



Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmam: o PSB é o partido que mais cresceu no Brasil em número de candidaturas em relação às últimas eleições. O partido está concorrendo com nada menos que 26.598 candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, que representam 5,7% de todas as 464 mil candidaturas registradas no país. O total é 22% maior do que o PSB apresentou nas últimas eleições, em 2008, o que significa quase 5 mil candidatos a mais – exatos 4.797.

O maior crescimento das candidaturas do PSB foi no cargo de Vereadores: o partido está apresentando aos eleitores 24.657 candidatos esse ano. São 4.654 a mais que em 2008, num aumento de 23,27%. Para o cargo de Prefeito o aumento foi de 16,9%. A sigla tem 1.044 candidatos em 2012, o que a levou à conquista de uma fatia de 6,8% na distribuição dos candidatos ao cargo por partido.

Mas é na disputa pelo cargo de Vice-Prefeito que os números atuais revelam outro perfil diferenciado do PSB nas eleições atuais: ele é, de fato, o partido que mais apoia o PT em todo o país, tendo viabilizado 413 coligações em que os petistas encabeçam a chapa, no cargo de Prefeito. Na contrapartida, o PT compõe 315 das coligações comandadas pelo PSB. Os números, por si só, já dão o tamanho da importância dessa parceria para ambas as siglas.

Assessoria de Imprensa do PSB Nacional

LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ana do Vitória


Ana do Vitória tem 58 anos de idade, é casada e tem 3 filhos. Nasceu em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, e mora em Mairinque há mais de 36 anos. Ela reside no Jardim Vitória há 20 anos e formou um grande circulo de amizades naquela comunidade. Estudou no supletivo de Mairinque onde concluiu a 7ª série. Ana sempre foi uma lutadora, pois desde os 10 anos já trabalhava ajudando seus pais no sustento da família. Ao se tornar adulta ela segue na batalha: trabalhou no refeitório da prefeitura, foi promovida à merendeira e depois atuou como agente comunitário. Sempre procurou ajudar os mais carentes: arrumando cestas básicas; encaminhando pessoas para internação hospitalar, arranjando transporte;arrecadando alimentos, remédios e roupas; realizando bingos para arrecadação de fundos; contatando autoridades para angariar recursos aos doentes etc. Ela também um belo trabalho voluntário no Esporte, ajudando times e atletas amadores do Jd. Vitória para que pudessem participar de competições.  Ana do Vitória resolveu disputar uma cadeira na Câmara de Mairinque para melhor contribuir com sua comunidade. A área social será sua principal meta: ajudar aos necessitados, melhorar a saúde pública, batalhar por mais creches, investir no jovem e no esporte do município.

Elí do Mercado

Eli do Mercado tem 44 anos de idade, é casado e tem 3 filhos. É natural da cidade de Rio Casca (MG) e veio para Mairinque há 25 anos. Sempre morou no Jardim Vitória, bairro que o acolheu e que ele procura defender e trazer benfeitorias. Formou-se no curso técnico de Metalurgia no Liceu de Alumínio. Trabalha desde os seus 14 anos de idade: começou como ajudante em um Bar de Alumínio, depois foi para o Supermercado Taraborelli (6 anos) e em seguida entrou na CBA, onde ficou por 10 anos. Nesse mesmo tempo, com as economias que ia juntando, Eli abriu um mercado no bairro Jd. Vitória, visando trabalhar por conta própria no futuro. Hoje o seu mercado já tem 15 anos de vida e ele e sua esposa administram a microempresa, que possuiu uma grande clientela e muitos amigos. Resolveu entrar na política ao ver que o bairro e região (Arco Íris, Santa Amélia, Oriental etc.) viviam esquecidos, sem ninguém para defendê-los. Suas metas são: cuidar de todas as deficiências do bairro e região; lutar pela educação e cobrar novas escolas; reivindicar para a saúde; e mais urbanismo com ruas, estradas e calçadas em boas condições.

Fuscão


Fuscão tem 42 anos, é casado e tem 4 filhos. É pernambucano de Chã de Alegria, e mora em Mairinque desde 1988, na Vila Barreto. Concluiu o ensino fundamental na escola do Sesi em Alumínio e já trabalhou nas seguintes empresas: Penalty, Nogan Vulcabrás e Chocolates Prink. Em 1991, após período de aprendizagem, inicia a atividade de pedreiro, firmando-se no segmento da construção civil até os dias atuais. Fuscão é evangélico, membro da Igreja Assembleia de Deus, na qual realiza a função de cooperador, colaborando nos cultos como substituto de pastor; e fazendo diversos serviços filantrópicos no auxílio de famílias carentes, na arrecadação de alimentos, agasalhos etc. Fuscão optou pela política para contribuir ainda mais no auxílio à população. Suas metas são: lutar pela melhoria da segurança pública com viaturas nas escolas, nos bairros em período integral; buscar meios para a revitalização do Horto Florestal, com a implantação de um parque de lazer no local; viabilizar a construção de novas creches, ajudando as mães que precisam trabalhar; criação de projetos para o esporte, tirando os jovens das ruas e das drogas; e despoluição da mina da vila Barreto e a preservação de sua mata ciliar.

João do Mercado

Lanes


Laercio de Souza Lanes tem 42 anos de idade, natural de Iretama (PR), é casado e tem dois filhos. Reside em Mairinque há mais de 35 anos e no Jardim Vitória mora há 25 anos. Aqui em Mairinque ele fez seus estudos até a conclusão do segundo grau, passando pelas escolas Altina e Lellis Ito. Trabalha desde seus 14 anos, ocupando postos nas empresas CBA, Supermercados Taraborelli entre outras. Prestou concurso público para a Guarda Civil de Mairinque e foi aprovado. Lanes está há mais de 20 anos exercendo a função de GCM em nossa comunidade. Decidiu entrar na vida pública para contribuir com o desenvolvimento do município, trazendo bons projetos para a comunidade. Pretende focar na recuperação dos bairros, que segundo ele, estão totalmente abandonados e a população desassistida. A segurança pública será outra de suas metas, pois Lanes conhece a área, acompanha o cotidiano do setor em sua profissão e sabe onde estão as falhas e como saná-las. “O povo sente na pele os inúmeros problemas sociais e de infraestrutura que o município tem, e cabe ao vereador lutar para solucionar estas questões, e mais: exercer com rigor a fiscalização, cobrar a execução de obras e criar leis que ajudem o povo”, diz Lanes.

Maria Cabeleireira

Maria Cabeleireira tem 30 anos de idade, é casada e tem 3 filhos. É natural da cidade de Iguatu no estado do Ceará, e mora em Mairinque há mais de 20 anos; quando veio com a família para viver e trabalhar em nossa cidade. Aqui ela estudou no Horácio Ribeiro, no Paulo Freire e no Lellis Ito, onde concluiu o segundo grau. Maria Cabeleireira trabalha desde dos 10 anos, sempre ajudando sua família. Há aproximadamente 7 anos ela fez o curso profissional de cabeleireira, montou seu salão e está feliz na profissão que adora e onde possui inúmeros clientes. Reside no Jardim Vitória há 17 anos, batalhando pelo desenvolvimento do bairro e também ajudando as pessoas que a procuram. “Sou candidata à vereadora pelo PSB, na coligação com o Binho-15 pra Prefeito. Meu projeto eleitoral é lutar pela melhoria da saúde, educação, esporte, lazer, asfalto e saneamento. Mas principalmente pela construção de creches, que é a grande necessidade das mães trabalhadoras. Quero ser uma representante do povo, lutar por uma Mairinque Melhor. Peço o voto de confiança de todos os mairinquenses. Vamos renovar para mudar”, propõe Maria Cabeleireira.

Rodrigás


Francisco Rodrigues Cardoso, o Rodrigás, tem 40 anos, é casado e tem dois filhos. É natural de Umuarama (PR) e reside em Mairinque há mais de 12 anos, no bairro Vila Granada. Concluiu o segundo na cidade de Santo André (SP) e também fez os cursos de Tornearia, Ajustador Mecânico e Ferramentaria, nos anos que viveu na região do ABC. Entre os anos de 1989 e 1992 cursou Técnico em Contabilidade no estado do Paraná. Buscando novos empreendimentos, ele vê no segmento do comércio varejista de GLP (Gás de Cozinha) uma boa alternativa, e adquire de seu irmão um depósito de gás, batizado de ‘Rodrigás’. Nestes anos todos de Mairinque, Rodrigás sempre se preocupou em auxiliar as pessoas necessitadas de sua comunidade e foi aos poucos vendo a precariedade da área social em nossa cidade. Outra área que ele colabora com frequência é com o esporte amador do município, ajudando times e atletas com uniformes, transporte etc. Decidiu então entrar na vida pública para ter melhores meios de ajudar a população. Suas metas para o legislativo são as seguintes: fiscalização rigorosa nas contas públicas, aprovação de projetos voltados para o social, investimentos em educação, lutar junto com o prefeito Binho por novos recursos para Mairinque, investimentos para o saneamento básico e para a infraestrutura.

Manoel Lourival Nobre, o popular ‘Vá’, tem 54 anos de idade, é casado e tem uma filha. É mineiro de Coração de Jesus, mas mudou-se com apenas 7 anos de idade para o Paraná. Lá morou até os 18 anos, quando tem 1977 transfere-se para Mairinque e emprega-se na CBA. Lá ele ficou por 10 anos, quando decide abrir sua própria empresa, na Vila Barreto, bairro onde sempre residiu.  A vida pública sempre despertou nele interesse, pois queria contribuir com a comunidade. Em 1988 ele se candidata pela 1ª vez, obtendo expressiva votação. Em 1992 candidata-se novamente e vence. Desde então Vá já exerceu diversos mandatos de vereador, totalizando 16 anos de vereança, provavelmente o nome com mais tempo de Câmara. Foi presidente do Legislativo, participou de diversas comissões internas, exerceu com rigor seu papel de fiscalizador e elaborou centenas de requerimentos, indicações e emendas ao orçamento, buscando melhorar a vida dos cidadãos.

Val do Samba


Walter Gonçalves, o muito conhecido ‘Val do Samba’, tem 60 anos de idade, é casado e tem 11 filhos, naturais e adotivos. Val do Samba nasceu em Ponte Nova, MG, mas mora na região há 42 anos. Reside há 30 anos no bairro Nova Mairinque e é uma figura conhecidíssima em todo o município. Fez os seus estudos em Alumínio, através da escola técnica mantida pela CBA, empresa na qual trabalhou por mais de 28 anos. Val do Samba é aposentado, pois trabalha desde os 8 anos de idade. Mas em todo esse tempo, Val do Samba também exerceu outra profissão que sempre o fascinou: radialista. Ele atuou em emissoras de rádio de São Paulo, Sorocaba e até de Belo Horizonte. Na antiga Rádio Universal de São Roque, Val do Samba ficou por 11 anos, tornando-se uma das vozes mais conhecidas daquela emissora. Sua ligação com o Samba é outra de suas características, pois há anos ele participa e batalha pelas Escolas de Samba de Mairinque e de São Roque. Na vida pública pretende atuar por: melhoria na segurança pública do município, prestigiando o policial, aumentando o contingente e exigindo resultados; ampliação da saúde pública com um hospital que atenda a comunidade; batalhar pela cultura, turismo e lazer de Mairinque.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PSB é o partido que mais cresceu em número de candidatos

Entre os grandes partidos, o PSB é que mais cresceu em número de candidatos a prefeito desde as últimas eleições municipais, realizadas em 2008.

Neste ano, a legenda vai disputar uma em cada cinco prefeituras do País, 14% a mais que quatro anos atrás. No total, são 1.044 candidatos do partido socialista, 126 a mais que em 2008.

Levantamento feito junto ao (TSE) Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra também que o PT ultrapassou o PSDB no número de candidatos, ficando atrás apenas do PMDB, que mesmo recuando 16% em relação a 2008 continua tendo a maior base de candidaturas. O novato PSD, fundado no ano passado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocupa a quarta posição nesse ranking.

A avidez do PSB na disputa municipal deste ano já gerou conflitos com o PT, seu aliado nacional, em pelo menos três capitais. Em Belo Horizonte (MG), o prefeito Marcio Lacerda (PSB) vai enfrentar o ex-ministro Patrus Ananias (PT) na batalha por sua reeleição.

Em Recife (PE) e Fortaleza (CE), o PSB também sairá com candidatos próprios contra o partido da presidente Dilma Rousseff.

Para dissipar o desconforto, Dilma se reuniu na semana passada com o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e recomendou que as eleições municipais não fossem confundidas com a aliança nacional entre os dois partidos. Após três horas de reunião, Campos anunciou que a paz estava selada.

A influência do PSB acontece com maior intensidade na região Nordeste do País. Mais da metade dos candidatos a prefeito do partido estão concentrados por lá, onde vão disputar uma em cada três cadeiras do Executivo municipal. A faixa de influência dos socialistas também se estende para o Sudeste, onde estão um quarto dos seus candidatos. No resto do País, porém, sua presença ainda é tímida. Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, os candidatos da legenda estão na briga por apenas uma em cada dez prefeituras.

Devido ao crescimento, o PSB saltou do oitavo para o sexto lugar na lista de partidos com mais candidatos a prefeito. Ainda sim, ele dá mais apoio para chapas encabeçadas por outras siglas do que apresenta candidatos próprios. Apesar das rusgas com o PT, os socialistas são a maior fonte de apoio para os petistas. Embora o PMDB e o PT possuam o maior número de alianças (em mais de mil municípios), o PSB é o partido que mais dá apoio aos candidatos do PT nestas eleições — o PSB apoia os petistas em 413 cidades; o PMDB em 382 (números com base em 90% das informações do TSE consolidadas).

O PMDB, que tem a maior base municipal do País, continua sendo a principal força partidária na corrida pelas prefeituras. Mas o número de candidatos caiu 16% em relação a 2008. Neste ano, serão 2.292 nomes peemedebistas, 440 a menos. Ainda sim, o número é quase 30% maior que o do PT, que ocupa o segundo lugar em quantidade de candidatos.

Portal PSB

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tempo da propaganda eleitoral dos Partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu o período e o tempo de duração da propaganda eleitoral para as eleições de 2012. No Rádio e na Televisão a propaganda eleitoral terá a duração de 45 dias, iniciando em 21 de agosto e encerrando na antevéspera das eleições - 4 de outubro.

Para Prefeito, a propaganda será transmitida às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no Rádio e das 13h às 13h30 e 20h30 às 21 na TV.

Já a campanha para Vereador irá ao ar às terças, quintas e sábados, nos mesmos horários para cada veículo.

Cálculo da Distribuição do Tempo

O tempo da propaganda eleitoral (1 hora por dia, sendo 30 minutos em cada período) será dividido entre os partidos e coligações com seus candidatos da seguinte forma:

A) um terço desse tempo total (de 1h/dia), igualitariamente dividido (20 minutos = 10 + 10):

Dez minutos por período, serão distribuídos entre todos os partidos e coligações que lançarem candidato (independente do número de partidos por coligação). Considerando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe o registro de 29 partidos, se cada um lançar candidato próprio eles contarão com aproximadamente 41 segundos por dia, divididos em dois períodos (tarde e noite).

Por essa fórmula, cada partido terá, no mínimo, 41 segundos por dia, para a propaganda eleitoral no rádio e na TV.

B) dois terços, proporcionalmente divididos (40 minutos = 20 + 20):

Vinte minutos (à tarde) e 20 minutos (à noite) serão distribuídos proporcionalmente, conforme o número de representantes de cada partidopolítico na Câmara dos Deputados e considerando, no caso de coligação, o resultado da soma dos representantes de todos os partidos que a integram. As coligações serão sempre tratadas como um único partido.

Sendo assim, para o cálculo dos dois terços do tempo diário da propaganda eleitoral no Rádio e TV, o PSB, que tem uma bancada de 34 Deputados Federais e, portanto, proporção de 79, tem direito a 1 minuto e 39 segundos por período e a 2 minutos e 38 segundos de tempo total por dia.

Tabela

Portal PSB

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PSB Mairinque oficializa apoio a Binho Merguizo em convenção



A última sexta-feira, 29 de junho, foi bastante movimentada no cenário político de Mairinque graças a Convenção partidária na qual foi oficializado o apoio do PSB ao candidato Binho Merguizo (PMDB). O evento contou com a participação de centenas de cidadãos Mairinquenses que acreditam em uma Mairinque Melhor.

Na ocasião foram apresentados os candidatos a vereadores dos partidos que fazem parte da aliança, entre eles os candidatos do PSB que disputarão vaga no Legislativo. O presidente do PSB Mairinque, Clodoaldo Macedo afirmou: “estamos junto com Binho Merguizo porque acreditamos que assim Mairinque retomará seu caminho rumo ao desenvolvimento econômico e social”.

A Deputada Rita Passos (PSD) e Deputado Hamilton Pereira (PT) marcaram presença, além dos presidentes Municipais dos Partidos PSB, PPL, PT, PMDB, PSD, PPS E PRP que fazem parte da coligação “Nossa Gente do Bem”. A Convenção foi encerrada com muita festa graças aos calorosos aplausos após o discurso do candidato a Prefeito Binho Merguizo.