quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eduardo Campos: Não abrimos mão de fazer o partido crescer pelo País

Confira a entrevista realizada pela jornalista Luciana Nunes Leal e publicada no Jornal Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (10/09), com o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.

Padrinho de Geraldo Julio no Recife, Campos diz que eleição municipal envolve temas locais, mas que apoiará Dilma em 2014.

Padrinho da candidatura do ex-secretário Geraldo Julio à prefeitura da capital pernambucana pelo PSB, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do partido, entrou na campanha de rua na noite da última terça-feira e, em menos de 24 horas, já tinha feito um comício e duas caminhadas ao lado do afilhado. Presença constante na propaganda da TV, Campos esperou que Geraldo, que foi seu secretário de Planejamento e depois de Desenvolvimento Econômico, assumisse a liderança nas pesquisas antes de partir para o corpo a corpo.

A decisão de lançar candidato próprio do PSB custou a Eduardo Campos o fim do bom relacionamento com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ao Estado que o governador colocara o rompimento entre as duas legendas em 2014 na ordem do dia.
Eduardo Campos é presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco
Com a campanha, o senhor está convencido da impossibilidade de manter a aliança com o PT em Recife?

Com o PT dividido não tinha condição. Eu sempre dizia que a gente devia respeitar a precedência do PT para indicar o candidato, mas era fundamental que o PT construísse sua unidade.
Falei como um mantra durante mais de ano. O que aconteceu ampliou os traumas internos, e a gente não

podia ver a cidade passando por esse sentimento de descuido. A administração do atual prefeito foi extremamente atrapalhada por essas disputas, ele sofreu muito com isso. A disputa foi tão grave que deixou o prefeito fora da eleição, fez o deputado Maurício Rands, um quadro histórico do PT, renunciar ao mandato, deixar o partido, deixar nosso governo.

O afastamento do PT e do PSB se repetiu em outras capitais. Foi um efeito cascata?

Quem quiser contar uma história ligando todos os pontos talvez possa montar uma, duas, três, quatro histórias. Mas o fato é que eleição municipal envolve circunstâncias locais, muito próprias. Ela divide mais do que a conjuntura estadual e nacional.

Há uma tendência natural a disputas mais acirradas.

Os partidos querem formar suas bases, montar chapas de vereador, lançar um nome para eleições futuras. A história está cheia desses exemplos.

Ficam ressentimentos que podem se repetir em 2014?

Da nossa parte não. Em 2006 disputei eleição com Humberto (senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura), e nem por isso deixamos de estar juntos no segundo turno, no governo, na chapa com Humberto candidato a senador em 2010. É próprio da disputa política. Nosso sentimento em relação a todos esses setores do PT é de muito respeito. Em cinco capitais nós apoiamos o PT, em duas o PT nos apoia. Temos que ter muito cuidado para não entrarmos no jogo de muitos que querem fazer da eleição municipal um veredito para nossa relação nas próximas décadas.

A aliança continua em 2014?

O papel que o PSB deve cumprir em 2014 é colocar a presidenta Dilma nas condições de fazer a disputa legítima pela sua reeleição. Agora, somos um partido que tem identidade, tem opinião, tem feito grandes governos. Queremos (fazer) crescer o partido, sim. É um direito do qual não abrimos mão.

O ex-presidente Lula planeja estar no Recife para fazer campanha para o candidato do PT. Isso pode acirrar a disputa?

O presidente Lula já está aqui fazendo campanha em um palanque muito mais poderoso que o tradicional, que é o da televisão.

 Encaramos a participação dele de maneira natural. Daqui a 30 ou 60 dias termina a eleição, e o Brasil continua precisando das ações dessas forças.


A coligação de Geraldo tem 14 partidos, todos da base da presidente.

Em Belo Horizonte, há uma disputa muito séria entre PT e PSB, com ataques mútuos. O senhor credita isso ao fato de lá o PSB estar com o PSDB?

Eleição é sempre acirrada, nem sempre se disputa no campo da razão. Tem dose de emoção, às vezes maior do que deve. Cabe a quem tem responsabilidade, experiência, dosar a emoção e direcionar para as coisas boas na campanha. Fiz campanha desde muito cedo e você nunca vai me ver atacando um adversário.

E já fui atacado de dar pena.

Já participei de várias atividades de campanha, agora comecei a ir para a rua. Geraldo faz a campanha muito bem, trouxe a eleição a bom patamar antes do horário eleitoral. Agora a meta é chegar em primeiro lugar no primeiro turno. É segurar, ir para a rua.

Qual é o significado da sua reaproximação de Jarbas Vasconcellos, um opositor muito duro de Lula e Dilma?

Quero lembrar que o PMDB de Pernambuco e o conjunto liderado por Jarbas sempre fizeram parte da Frente Popular. Tivemos um afastamento em 1992, houve disputa muito dura. Jarbas não fez ao PT nacional, ao presidente Lula e à presidenta Dilma dez por cento do que fez a mim. O fato é que as pessoas no Recife entenderam perfeitamente essa decisão que Jarbas tomou como um reencontro dele com a velha tradição da Frente Popular.

E o ex-presidente Lula compreendeu?

Eu comuniquei ao presidente Lula que havia conversas, Jarbas me pediu para fazer a ponte para prestar solidariedade e votos de restabelecimento ao presidente Lula. Eu discordo da posição de Jarbas em relação ao presidente Lula e à presidenta Dilma, e ele sabe disso.

A aliança com Jarbas não é mais um motivo de ressentimento do PT em relação ao PSB?

Tem municípios onde o PMDB de Jarbas está com o PT e ninguém fala nada. Jarbas, quando apoia o PT em Paulista e em Abreu Lima, não é uma afronta a Lula. Quando apoia Geraldo é um problema?


Luciana Nunes Leal do Jornal Estado de S.Paulo

terça-feira, 31 de julho de 2012

PSB é o partido que mais apresenta candidatos em relação às eleições de 2008



Os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmam: o PSB é o partido que mais cresceu no Brasil em número de candidaturas em relação às últimas eleições. O partido está concorrendo com nada menos que 26.598 candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, que representam 5,7% de todas as 464 mil candidaturas registradas no país. O total é 22% maior do que o PSB apresentou nas últimas eleições, em 2008, o que significa quase 5 mil candidatos a mais – exatos 4.797.

O maior crescimento das candidaturas do PSB foi no cargo de Vereadores: o partido está apresentando aos eleitores 24.657 candidatos esse ano. São 4.654 a mais que em 2008, num aumento de 23,27%. Para o cargo de Prefeito o aumento foi de 16,9%. A sigla tem 1.044 candidatos em 2012, o que a levou à conquista de uma fatia de 6,8% na distribuição dos candidatos ao cargo por partido.

Mas é na disputa pelo cargo de Vice-Prefeito que os números atuais revelam outro perfil diferenciado do PSB nas eleições atuais: ele é, de fato, o partido que mais apoia o PT em todo o país, tendo viabilizado 413 coligações em que os petistas encabeçam a chapa, no cargo de Prefeito. Na contrapartida, o PT compõe 315 das coligações comandadas pelo PSB. Os números, por si só, já dão o tamanho da importância dessa parceria para ambas as siglas.

Assessoria de Imprensa do PSB Nacional

LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ana do Vitória


Ana do Vitória tem 58 anos de idade, é casada e tem 3 filhos. Nasceu em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, e mora em Mairinque há mais de 36 anos. Ela reside no Jardim Vitória há 20 anos e formou um grande circulo de amizades naquela comunidade. Estudou no supletivo de Mairinque onde concluiu a 7ª série. Ana sempre foi uma lutadora, pois desde os 10 anos já trabalhava ajudando seus pais no sustento da família. Ao se tornar adulta ela segue na batalha: trabalhou no refeitório da prefeitura, foi promovida à merendeira e depois atuou como agente comunitário. Sempre procurou ajudar os mais carentes: arrumando cestas básicas; encaminhando pessoas para internação hospitalar, arranjando transporte;arrecadando alimentos, remédios e roupas; realizando bingos para arrecadação de fundos; contatando autoridades para angariar recursos aos doentes etc. Ela também um belo trabalho voluntário no Esporte, ajudando times e atletas amadores do Jd. Vitória para que pudessem participar de competições.  Ana do Vitória resolveu disputar uma cadeira na Câmara de Mairinque para melhor contribuir com sua comunidade. A área social será sua principal meta: ajudar aos necessitados, melhorar a saúde pública, batalhar por mais creches, investir no jovem e no esporte do município.

Elí do Mercado

Eli do Mercado tem 44 anos de idade, é casado e tem 3 filhos. É natural da cidade de Rio Casca (MG) e veio para Mairinque há 25 anos. Sempre morou no Jardim Vitória, bairro que o acolheu e que ele procura defender e trazer benfeitorias. Formou-se no curso técnico de Metalurgia no Liceu de Alumínio. Trabalha desde os seus 14 anos de idade: começou como ajudante em um Bar de Alumínio, depois foi para o Supermercado Taraborelli (6 anos) e em seguida entrou na CBA, onde ficou por 10 anos. Nesse mesmo tempo, com as economias que ia juntando, Eli abriu um mercado no bairro Jd. Vitória, visando trabalhar por conta própria no futuro. Hoje o seu mercado já tem 15 anos de vida e ele e sua esposa administram a microempresa, que possuiu uma grande clientela e muitos amigos. Resolveu entrar na política ao ver que o bairro e região (Arco Íris, Santa Amélia, Oriental etc.) viviam esquecidos, sem ninguém para defendê-los. Suas metas são: cuidar de todas as deficiências do bairro e região; lutar pela educação e cobrar novas escolas; reivindicar para a saúde; e mais urbanismo com ruas, estradas e calçadas em boas condições.

Fuscão


Fuscão tem 42 anos, é casado e tem 4 filhos. É pernambucano de Chã de Alegria, e mora em Mairinque desde 1988, na Vila Barreto. Concluiu o ensino fundamental na escola do Sesi em Alumínio e já trabalhou nas seguintes empresas: Penalty, Nogan Vulcabrás e Chocolates Prink. Em 1991, após período de aprendizagem, inicia a atividade de pedreiro, firmando-se no segmento da construção civil até os dias atuais. Fuscão é evangélico, membro da Igreja Assembleia de Deus, na qual realiza a função de cooperador, colaborando nos cultos como substituto de pastor; e fazendo diversos serviços filantrópicos no auxílio de famílias carentes, na arrecadação de alimentos, agasalhos etc. Fuscão optou pela política para contribuir ainda mais no auxílio à população. Suas metas são: lutar pela melhoria da segurança pública com viaturas nas escolas, nos bairros em período integral; buscar meios para a revitalização do Horto Florestal, com a implantação de um parque de lazer no local; viabilizar a construção de novas creches, ajudando as mães que precisam trabalhar; criação de projetos para o esporte, tirando os jovens das ruas e das drogas; e despoluição da mina da vila Barreto e a preservação de sua mata ciliar.

João do Mercado

Lanes


Laercio de Souza Lanes tem 42 anos de idade, natural de Iretama (PR), é casado e tem dois filhos. Reside em Mairinque há mais de 35 anos e no Jardim Vitória mora há 25 anos. Aqui em Mairinque ele fez seus estudos até a conclusão do segundo grau, passando pelas escolas Altina e Lellis Ito. Trabalha desde seus 14 anos, ocupando postos nas empresas CBA, Supermercados Taraborelli entre outras. Prestou concurso público para a Guarda Civil de Mairinque e foi aprovado. Lanes está há mais de 20 anos exercendo a função de GCM em nossa comunidade. Decidiu entrar na vida pública para contribuir com o desenvolvimento do município, trazendo bons projetos para a comunidade. Pretende focar na recuperação dos bairros, que segundo ele, estão totalmente abandonados e a população desassistida. A segurança pública será outra de suas metas, pois Lanes conhece a área, acompanha o cotidiano do setor em sua profissão e sabe onde estão as falhas e como saná-las. “O povo sente na pele os inúmeros problemas sociais e de infraestrutura que o município tem, e cabe ao vereador lutar para solucionar estas questões, e mais: exercer com rigor a fiscalização, cobrar a execução de obras e criar leis que ajudem o povo”, diz Lanes.

Maria Cabeleireira

Maria Cabeleireira tem 30 anos de idade, é casada e tem 3 filhos. É natural da cidade de Iguatu no estado do Ceará, e mora em Mairinque há mais de 20 anos; quando veio com a família para viver e trabalhar em nossa cidade. Aqui ela estudou no Horácio Ribeiro, no Paulo Freire e no Lellis Ito, onde concluiu o segundo grau. Maria Cabeleireira trabalha desde dos 10 anos, sempre ajudando sua família. Há aproximadamente 7 anos ela fez o curso profissional de cabeleireira, montou seu salão e está feliz na profissão que adora e onde possui inúmeros clientes. Reside no Jardim Vitória há 17 anos, batalhando pelo desenvolvimento do bairro e também ajudando as pessoas que a procuram. “Sou candidata à vereadora pelo PSB, na coligação com o Binho-15 pra Prefeito. Meu projeto eleitoral é lutar pela melhoria da saúde, educação, esporte, lazer, asfalto e saneamento. Mas principalmente pela construção de creches, que é a grande necessidade das mães trabalhadoras. Quero ser uma representante do povo, lutar por uma Mairinque Melhor. Peço o voto de confiança de todos os mairinquenses. Vamos renovar para mudar”, propõe Maria Cabeleireira.

Rodrigás


Francisco Rodrigues Cardoso, o Rodrigás, tem 40 anos, é casado e tem dois filhos. É natural de Umuarama (PR) e reside em Mairinque há mais de 12 anos, no bairro Vila Granada. Concluiu o segundo na cidade de Santo André (SP) e também fez os cursos de Tornearia, Ajustador Mecânico e Ferramentaria, nos anos que viveu na região do ABC. Entre os anos de 1989 e 1992 cursou Técnico em Contabilidade no estado do Paraná. Buscando novos empreendimentos, ele vê no segmento do comércio varejista de GLP (Gás de Cozinha) uma boa alternativa, e adquire de seu irmão um depósito de gás, batizado de ‘Rodrigás’. Nestes anos todos de Mairinque, Rodrigás sempre se preocupou em auxiliar as pessoas necessitadas de sua comunidade e foi aos poucos vendo a precariedade da área social em nossa cidade. Outra área que ele colabora com frequência é com o esporte amador do município, ajudando times e atletas com uniformes, transporte etc. Decidiu então entrar na vida pública para ter melhores meios de ajudar a população. Suas metas para o legislativo são as seguintes: fiscalização rigorosa nas contas públicas, aprovação de projetos voltados para o social, investimentos em educação, lutar junto com o prefeito Binho por novos recursos para Mairinque, investimentos para o saneamento básico e para a infraestrutura.

Manoel Lourival Nobre, o popular ‘Vá’, tem 54 anos de idade, é casado e tem uma filha. É mineiro de Coração de Jesus, mas mudou-se com apenas 7 anos de idade para o Paraná. Lá morou até os 18 anos, quando tem 1977 transfere-se para Mairinque e emprega-se na CBA. Lá ele ficou por 10 anos, quando decide abrir sua própria empresa, na Vila Barreto, bairro onde sempre residiu.  A vida pública sempre despertou nele interesse, pois queria contribuir com a comunidade. Em 1988 ele se candidata pela 1ª vez, obtendo expressiva votação. Em 1992 candidata-se novamente e vence. Desde então Vá já exerceu diversos mandatos de vereador, totalizando 16 anos de vereança, provavelmente o nome com mais tempo de Câmara. Foi presidente do Legislativo, participou de diversas comissões internas, exerceu com rigor seu papel de fiscalizador e elaborou centenas de requerimentos, indicações e emendas ao orçamento, buscando melhorar a vida dos cidadãos.

Val do Samba


Walter Gonçalves, o muito conhecido ‘Val do Samba’, tem 60 anos de idade, é casado e tem 11 filhos, naturais e adotivos. Val do Samba nasceu em Ponte Nova, MG, mas mora na região há 42 anos. Reside há 30 anos no bairro Nova Mairinque e é uma figura conhecidíssima em todo o município. Fez os seus estudos em Alumínio, através da escola técnica mantida pela CBA, empresa na qual trabalhou por mais de 28 anos. Val do Samba é aposentado, pois trabalha desde os 8 anos de idade. Mas em todo esse tempo, Val do Samba também exerceu outra profissão que sempre o fascinou: radialista. Ele atuou em emissoras de rádio de São Paulo, Sorocaba e até de Belo Horizonte. Na antiga Rádio Universal de São Roque, Val do Samba ficou por 11 anos, tornando-se uma das vozes mais conhecidas daquela emissora. Sua ligação com o Samba é outra de suas características, pois há anos ele participa e batalha pelas Escolas de Samba de Mairinque e de São Roque. Na vida pública pretende atuar por: melhoria na segurança pública do município, prestigiando o policial, aumentando o contingente e exigindo resultados; ampliação da saúde pública com um hospital que atenda a comunidade; batalhar pela cultura, turismo e lazer de Mairinque.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PSB é o partido que mais cresceu em número de candidatos

Entre os grandes partidos, o PSB é que mais cresceu em número de candidatos a prefeito desde as últimas eleições municipais, realizadas em 2008.

Neste ano, a legenda vai disputar uma em cada cinco prefeituras do País, 14% a mais que quatro anos atrás. No total, são 1.044 candidatos do partido socialista, 126 a mais que em 2008.

Levantamento feito junto ao (TSE) Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra também que o PT ultrapassou o PSDB no número de candidatos, ficando atrás apenas do PMDB, que mesmo recuando 16% em relação a 2008 continua tendo a maior base de candidaturas. O novato PSD, fundado no ano passado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocupa a quarta posição nesse ranking.

A avidez do PSB na disputa municipal deste ano já gerou conflitos com o PT, seu aliado nacional, em pelo menos três capitais. Em Belo Horizonte (MG), o prefeito Marcio Lacerda (PSB) vai enfrentar o ex-ministro Patrus Ananias (PT) na batalha por sua reeleição.

Em Recife (PE) e Fortaleza (CE), o PSB também sairá com candidatos próprios contra o partido da presidente Dilma Rousseff.

Para dissipar o desconforto, Dilma se reuniu na semana passada com o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e recomendou que as eleições municipais não fossem confundidas com a aliança nacional entre os dois partidos. Após três horas de reunião, Campos anunciou que a paz estava selada.

A influência do PSB acontece com maior intensidade na região Nordeste do País. Mais da metade dos candidatos a prefeito do partido estão concentrados por lá, onde vão disputar uma em cada três cadeiras do Executivo municipal. A faixa de influência dos socialistas também se estende para o Sudeste, onde estão um quarto dos seus candidatos. No resto do País, porém, sua presença ainda é tímida. Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, os candidatos da legenda estão na briga por apenas uma em cada dez prefeituras.

Devido ao crescimento, o PSB saltou do oitavo para o sexto lugar na lista de partidos com mais candidatos a prefeito. Ainda sim, ele dá mais apoio para chapas encabeçadas por outras siglas do que apresenta candidatos próprios. Apesar das rusgas com o PT, os socialistas são a maior fonte de apoio para os petistas. Embora o PMDB e o PT possuam o maior número de alianças (em mais de mil municípios), o PSB é o partido que mais dá apoio aos candidatos do PT nestas eleições — o PSB apoia os petistas em 413 cidades; o PMDB em 382 (números com base em 90% das informações do TSE consolidadas).

O PMDB, que tem a maior base municipal do País, continua sendo a principal força partidária na corrida pelas prefeituras. Mas o número de candidatos caiu 16% em relação a 2008. Neste ano, serão 2.292 nomes peemedebistas, 440 a menos. Ainda sim, o número é quase 30% maior que o do PT, que ocupa o segundo lugar em quantidade de candidatos.

Portal PSB

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tempo da propaganda eleitoral dos Partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu o período e o tempo de duração da propaganda eleitoral para as eleições de 2012. No Rádio e na Televisão a propaganda eleitoral terá a duração de 45 dias, iniciando em 21 de agosto e encerrando na antevéspera das eleições - 4 de outubro.

Para Prefeito, a propaganda será transmitida às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no Rádio e das 13h às 13h30 e 20h30 às 21 na TV.

Já a campanha para Vereador irá ao ar às terças, quintas e sábados, nos mesmos horários para cada veículo.

Cálculo da Distribuição do Tempo

O tempo da propaganda eleitoral (1 hora por dia, sendo 30 minutos em cada período) será dividido entre os partidos e coligações com seus candidatos da seguinte forma:

A) um terço desse tempo total (de 1h/dia), igualitariamente dividido (20 minutos = 10 + 10):

Dez minutos por período, serão distribuídos entre todos os partidos e coligações que lançarem candidato (independente do número de partidos por coligação). Considerando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebe o registro de 29 partidos, se cada um lançar candidato próprio eles contarão com aproximadamente 41 segundos por dia, divididos em dois períodos (tarde e noite).

Por essa fórmula, cada partido terá, no mínimo, 41 segundos por dia, para a propaganda eleitoral no rádio e na TV.

B) dois terços, proporcionalmente divididos (40 minutos = 20 + 20):

Vinte minutos (à tarde) e 20 minutos (à noite) serão distribuídos proporcionalmente, conforme o número de representantes de cada partidopolítico na Câmara dos Deputados e considerando, no caso de coligação, o resultado da soma dos representantes de todos os partidos que a integram. As coligações serão sempre tratadas como um único partido.

Sendo assim, para o cálculo dos dois terços do tempo diário da propaganda eleitoral no Rádio e TV, o PSB, que tem uma bancada de 34 Deputados Federais e, portanto, proporção de 79, tem direito a 1 minuto e 39 segundos por período e a 2 minutos e 38 segundos de tempo total por dia.

Tabela

Portal PSB

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PSB Mairinque oficializa apoio a Binho Merguizo em convenção



A última sexta-feira, 29 de junho, foi bastante movimentada no cenário político de Mairinque graças a Convenção partidária na qual foi oficializado o apoio do PSB ao candidato Binho Merguizo (PMDB). O evento contou com a participação de centenas de cidadãos Mairinquenses que acreditam em uma Mairinque Melhor.

Na ocasião foram apresentados os candidatos a vereadores dos partidos que fazem parte da aliança, entre eles os candidatos do PSB que disputarão vaga no Legislativo. O presidente do PSB Mairinque, Clodoaldo Macedo afirmou: “estamos junto com Binho Merguizo porque acreditamos que assim Mairinque retomará seu caminho rumo ao desenvolvimento econômico e social”.

A Deputada Rita Passos (PSD) e Deputado Hamilton Pereira (PT) marcaram presença, além dos presidentes Municipais dos Partidos PSB, PPL, PT, PMDB, PSD, PPS E PRP que fazem parte da coligação “Nossa Gente do Bem”. A Convenção foi encerrada com muita festa graças aos calorosos aplausos após o discurso do candidato a Prefeito Binho Merguizo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Presidente do PSB recebe Oscar da gestão oferecido pela ONU

A líder do PSB, Sandra Rosado, acompanha Eduardo Campos

Em cerimônia na sede da ONU, em Nova Iorque, o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) nesta segunda-feira (25). Pernambuco foi o único estado do Brasil a ser premiado e também o primeiro a vencer duas categorias em dez edições do concurso.

Os jurados do Prêmio atribuíram reconhecimento máximo à iniciativa do governo pernambucano de promover, por meio dos seminários Todos por Pernambuco, ampla consulta à população para definir as prioridades da gestão. Premiaram também o programa Chapéu de Palha Mulher, que dá assistência às mulheres trabalhadoras rurais em período de entressafra.

O UNPSA é o prêmio de maior prestígio do mundo em relação à prestação de serviços públicos. Anualmente, ele contempla instituições que contribuíram para o desenvolvimento da administração pública nos cinco continentes, com o objetivo de estimular a difusão desses avanços. Esta foi a primeira vez em que uma administração estadual foi premiada por sua política de gestão. Até então, apenas municípios haviam sido contemplados.

“É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um apoio, que reforça o nosso compromisso com a inovação no serviço público", disse o governador. "Estou muito feliz e quero compartilhar esse prêmio com todo o povo pernambucano, com todos os servidores públicos do Estado. Isso não é obra de uma pessoa, é obra de um conjunto, da capacidade de união que temos demonstrado”, disse Eduardo.

Assessoria do governador

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Mairinque, em atendimento às disposições estatuárias, convoca todos os seus filiados em dia com as contribuições partidárias, inclusive as previstas nos arts. 61 e 63 do Estatuto Partidário para participarem da Convenção Municipal do PSB, a realizar-se em 29 de junho p.f., das 20h00min às 00h00min, na Rua Nove de Julho, nº 31, Bairro Centro.
Pauta:
  1. Deliberar sobre assuntos de interesse partidário;
  2. Deliberar sobre as alianças ou coligações para as eleições municipais de 2012 com outros partidos;
  3. Indicar e aprovar os candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores e seus respectivos números;
  4. Deliberar sobre a Constituição do comitê financeiro;
  5. Deliberar sobre o limite máximo de gastos para cada eleição.

Mairinque, 18 de junho de 2012


________________________________
Clodoaldo Alves Teixeira de Macedo
Presidente da Comissão Provisória Municipal do PSB

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Márcio França deixa Secretaria de Turismo paulista



O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, solicitou ontem ao governador Geraldo Alckmin, afastamento do cargo que ocupa desde janeiro de 2011. Com a medida ele deve deixar a Secretaria já nesta quarta-feira (6/6).

A decisão de França foi tomada com a finalidade de se evitar conflitos durante o processo eleitoral, já que ele preside o diretório paulista do PSB, partido que conta com um grande número de candidatos à prefeitos e vereadores.

O presidente do PSB/SP ainda agradece o apoio e incentivo que recebeu do governador Alckmin e de todos os envolvidos nos projetos da Secretaria. “Vencer os desafios que encontramos à frente do turismo paulista só foi possível porque todos colaboraram de maneira ativa” diz França.

Com o afastamento da Secretaria de Estado do Turismo, França volta a ocupar o cargo de deputado federal para qual foi eleito em 2010.

Nos pouco menos de um ano e meio à frente do turismo paulista, o secretário implementou grandes programas como o Roda SP, Turismo do Saber, Melhor Viagem SP, Passos dos Jesuítas e Rota Franciscana.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eduardo Campos recebe título de “O Homem das Águas”

Eduardo recebe prêmio Brasil Ambiental no RJ

As políticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Governo de Pernambuco levaram o governador do Estado e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, a receber o prêmio de Personalidade Brasil de Ação Ambiental e o título de “O Homem das Águas” em solenidade realizada nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.

O prêmio é conferido pelo Jornal do Brasil com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e da CNI. A proposta é reconhecer iniciativas que conseguiram conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental. O evento de hoje também serve de prévia da Conferência Rio+20, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

“Precisamos aplaudir aqueles que têm dado a sua contribuição, mas também devemos compartilhar conhecimentos e avaliar as mudanças que ocorreram nesses 20 anos que sucederam a Eco-92, olhando o que andou e o que não caminhou tão bem, para fazermos diferente”, apontou o governador, após receber o trofeu.

Assessoria de Comunicação Social do Governo de Pernambuco

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Socialistas comemoram a instalação da Comissão da Verdade

Lídice da Mata, Valadares e Sandra Rosado comemoram a instalação
da Comissão da Verdade

A presidente Dilma Rousseff instalou, nesta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto a Comissão da Verdade, criada pela Lei 12.528/2011. Na cerimônia foram empossados os sete membros que vão apurar violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. Em discurso emocionado, Dilma afirmou que o ódio não move a Comissão e garantiu independência dos trabalhos.

A líder do PSB, deputada federal Sandra Rosado (RN), prestigiou a cerimônia e endossou o discurso da presidente. Para a parlamentar, o maior objetivo da Comissão será esclarecer um capítulo ainda obscuro da história do Brasil. “Estamos vivendo um momento muito sensível, as dores daqueles que perderam familiares e amigos ainda estão vivas, latentes. Precisamos sarar essas feridas com verdade, mas sem sentimento de revanche”, ponderou.

Em Plenário, a líder do PSB no Senado Federal, Lídice da Mata (BA), comemorou a instalação da Comissão da Verdade.  A socialista interpretou as lágrimas de Dilma durante a solenidade como sendo “lágrimas da nação, de centenas de mães, esposas e filhos que lutam há anos para terem o direito sagrado de enterrar seus entes queridos”.

Já o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) disse, durante discurso no Plenário do Senado, que a cerimônia tem um valor histórico extraordinário. O socialista registrou a presença dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, e da primeira vice-presidente do Senado, Marta Suplicy.

“Em nome do PSB, reitero que a instalação da Comissão Nacional da Verdade marca um dos atos mais belos praticados por um presidente da República na democracia brasileira”, afirmou Valadares.

Informações das Agências Brasil, Câmara e Senado

terça-feira, 8 de maio de 2012

O Brasil Socialista: números dos filiados no PSB pelo país

Um partido forte, orgânico, que tenha sua vida e, principalmente, sua possibilidade de crescimento e afirmação na participação ativa de sua militância, deve, antes de tudo conhecer a si próprio. E a primeira pergunta a ser respondida é: quantos somos?

Ter a ideia exata de quantos socialistas se encontram filiados ao PSB é fundamental para que todo planejamento e estratégias do partido possam ganhar em qualidade de reflexão e propostas. Saber onde o trabalho de formação de militância vem surgindo resultado, onde é necessário investir para se consolidar, etc.


ESTATÍSTICAS DO ELEITORADO (referência para Março de 2012. Fonte: TSE)

Brasil

Em todo país, são contados 14.875.196 eleitores filiados a partidos políticos, o que corresponde a 10,8% do total de eleitores, que é de 137.882.443. O partido com maior número de filiados é o PMDB, com 2.358.342 (15,8% do total de eleitores filiados no país). Em seguida vem o PT, com 1.523.011 (10,2%), o PP, com 1.407.461 (9,5%) e o PSDB, com 1.344.639 (9%).

A região com o maior número de eleitores filiados é a Sudeste, com 5.848.224 (39,3% do total), seguido pelo Nordeste, com 3.569.950 (24%).

O Partido Socialista Brasileiro-PSB vem somente em 9º lugar, com 564.273 socialistas, 3,8% do total de eleitores filiados no Brasil. Um quadro que, com certeza, podemos melhorar e muito! (Veja aqui uma dica de como conseguir essa meta:
http://migre.me/8ZoOq).

Grandes Regiões, Estados e Capitais

Desse total de filiados ao PSB, 38,3% estão na região Sudeste (215.915) e 30,4% (171.975) no Nordeste. O Sul vem em seguida com 15,1% (85.066), o Norte com 9,8% (55.561) e, por fim, o Centro-Oeste com 6,3% (35.712).

O estado com o maior número de socialistas é São Paulo, com 110.243 filiados ao PSB, o que corresponde a 19,5% do total de todos eleitores filiados ao partido no país. Em seguida vem os estados do Rio Grande do Sul (47.767 ou 8,5%), Minas Gerais (43.364 ou 7,7%), Rio de Janeiro (41.431 ou 7,3%) e Pernambuco (33.627 ou 6%).

Entre as capitais, São Paulo concentra a maior parcela de seus filiados, com 16.515 socialistas (dentro do estado de SP, detém 15% do total). Em seguida vem o Rio de Janeiro com 7.250, Belém com 5.547, Fortaleza com 5.520 e Maceió com 4.430.


Teve curiosidade em saber sobre sua cidade? Acesse o site do TSE e faça você também as tabulações para saber mais sobre o eleitorado em geral e os filiados. O link é http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas-do-eleitorado

Fonte: Henrique R. de Castro, da FJM de São Paulo-SP.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Prazo para tirar ou transferir título de eleitor termina dia 9 de maio

Quem ainda não possuem o título de eleitor, mas pretendem exercer sua cidadania por meio do voto nas eleições municipais de outubro têm até o dia 9 de maio para fazer a inscrição eleitoral, ou solicitar a transferência de município.
O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral de São Roque, portando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência.
Para pedir transferência, o eleitor deve apresentar original e cópia do documento de identidade e do comprovante de residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, pois, caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

No intuito de agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet, no Portal do TSE, por meio do sistema Título Net, que permite agendar o atendimento on-line.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Taboão da Serra recebe pela quarta vez consecutiva o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Dr. Evilásio Farias (PSB), recebeu o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor
pela quarta vez consecutiva

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Faria (PSB), acompanhado da primeira dama Rosiane Farias, de seu secretariado, amigos e colaboradores, se juntou às quase quatro mil pessoas no Hotel Transamérica, na noite desta quinta-feira, 29, para a cerimônia da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O Sebrae concedeu o quarto Selo de Prefeito Empreendedor após observar o sucesso de projetos como à criação da Escola Municipal de Gastronomia, o trabalho de Regularização Fundiária e o investimento em qualificação profissional onde Taboão da Serra está entre as cidades com maior índice de empregabilidade do país.

Dr. Evilásio Farias, que deixa a Prefeitura de Taboão no final do ano após duas gestões consecutivas, afirmou: “Sempre é bom ter nosso trabalho reconhecido. Toda equipe se dedicou totalmente dia a dia, mês a mês. Nesses oito anos conseguimos fazer de Taboão uma cidade mais justa para todos.” E concluiu dizendo: “Escolhi como prioridade investir no desenvolvimento das pessoas, e acertei. Esse é meu legado aos taboaneses”.

Conheça os prefeitos e projetos selecionados para participar da final da VII Edição do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PSB e PPL formam bloco para eleições 2012

“A intenção e compromisso é dialogar com outros partidos e lideranças” afirma presidente do PSB Mairinque

Paulo Nobre, Teixeira da Combloco e Clodoaldo Macedo

Com o objetivo de discutir o cenário político municipal para as eleições 2012, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Pátria Livre (PPL) decidiram formar um bloco político. Os partidos já vinham trabalhando juntos há algum tempo e essa decisão apenas consolida o compromisso dos partidos em Mairinque, que podem lançar até vinte e seis candidatos à Câmara Municipal.

Com base no trabalho que desenvolve como vereador, Teixeira da Combloco (PPL) destacou a importância da união desses partidos que agora tem o compromisso de promover a elaboração de um plano de governo participativo, levando em conta a justiça social, realidade local e regional do nosso município.

O presidente do PSB Municipal, Clodoaldo Macedo, complementou dizendo que “a intenção e compromisso é dialogar com outros partidos e lideranças. Feito isso, será discutido quais seriam as melhores composições a fim de viabilizarmos uma chapa forte e competitiva para disputar as eleições ao Executivo e Legislativo”.

Com uma visão otimista, o presidente do PPL Mairinque, Paulo Roberto Nobre, concluiu dizendo que “o eleitor certamente optará por uma proposta de governo sólida, transparente, justa e organizada, procurando escolher candidatos que tenham perfis de pessoas éticas e honestas, que felizmente, ainda encontram-se ativos na vida política de Mairinque”.

Leia também:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PSB exibe programa partidário nesta quinta-feira

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibe, nesta quinta-feira (12), o seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e TV. A propaganda política tem duração de dez minutos e vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.

O programa tem como apresentador o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A mensagem do PSB que será transmitida para a população brasileira é que devemos transformar a eleição em grande debate sobre um projeto nacional que ajude o Brasil a prosseguir com o ciclo do crescimento econômico.

Com o slogan “PSB – uma nova forma de governar para você”, o programa partidário trata da reforma urbana, da educação nas escolas e do corte de impostos para baixar o preço das tarifas de transporte público, energia elétrica e água. “Transformar o país é antes de tudo, transformar as cidades. Um país só cresce se a sua cidade se desenvolve”, avaliou Eduardo Campos.

O programa político também divulga pesquisas que mostram os prefeitos socialistas Márcio Lacerda (BH) e Luciano Ducci (Curitiba) como os mais bem avaliados do País.

Segundo o primeiro-secretário Nacional do PSB e coordenador do programa partidário, Carlos Siqueira, o Partido mostrará as administrações exitosas das grandes, médias e pequenas cidades. “O jeito do PSB governar com eficiência administrativa e voltada para os interesses da população”, afirmou.

“Convidamos todos os militantes e simpatizantes do PSB a assistir o programa, divulgar e opinar nossas propostas em suas comunidades”, reforçou o presidente Eduardo Campos.

As inserções nacionais, com cinco minutos diários, serão exibidas nos dias 14, 17, 19 e 21 de abril.

Fonte: Vera Canfran - Assessoria de Comunicação do PSB